sábado, 12 de maio de 2012

3 sílabas + 1 pensamento = 4 dias chorando


Eu sempre fui uma pessoa mediana. Não a mais burra, mas não a mais inteligente. Não a mais feita, mas nunca a mais bonita. Não a mais chata, mas nunca a mais legal. Sempre no meio, sem me destacar em nada.
E isso nunca me incomodou muito.
Até eu, de repente, acordar no segundo ano de ensino médio. E me dar conta de que daqui a um ano e meio eu estarei me formando.
E eu não quero me formar.
Eu nunca quis crescer, mas acho que talvez, só talvez, bem lá no fundo, eu sempre achei que não cresceria. Eu sempre achei que minha adolescência ainda não tinha chegado, que eu ainda era uma criança.
E, de repente, eu vou estar me formando. E eu vou sair da casa dos meus pais e vou fazer faculdade de tecnologia-em-não-saber-que-faculdade-fazer e vou trabalhar e...
O que me incomoda mais não é nem isso.
É o fato de não ter feito a diferença. Ter passado em branco em todos os lugares em que estive. Não ter cativado pessoas, não ter marcado meu nome em lugar nenhum, não ser destaque em nada.
Eu nunca fiz nada incrível. Nem na escola, nem em casa, nem em lugar nenhum.
E não é como se eu não quisesse fazer nada de diferente, porque eu quero!
Eu quero começar a academia, eu quero ser popular na escola, eu quero estudar química, eu quero um namorado, eu quero fazer intercâmbio... mas eu nunca consigo me empenhar o suficiente pra isso.
E, então, eu vou me formar, começar a trabalhar e os sonhos vão acabar ficando mais e mais esquecidos em minha mente. E eu nunca vou ter me destacado em nada. Vou ter passado pelo mundo sem deixar uma marca. Eu tenho chance pra isso enquanto sou jovem. Mas eu não vou ser adolescente pra sempre.
É por isso que eu não gosto de pensar no futuro. Porque parece que eu vou perder tudo o que eu tenho agora.  Cada sonho, cada amigo, cada risada... tudo será roubado de mim quando eu crescer.
Crescer. Viver. Encarar o futuro... difícil demais.

"E o futuro é uma astronave que tentamos pilotar, não tem tempo, nem piedade, nem tem hora de chegar, sem pedir licença muda a nossa vida e depois convida a rir ou chorar..."


Chorar no meu caso.
Talvez eu só não seja madura o suficiente pra crescer. Só isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário