terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

O sexo frágil. Ou não.

coudnt agree more.
Eu odeio ser uma garota.
Ok. Talvez eu não odeie ser uma garota. Afinal, há coisas muito legais sobre ser do sexo feminino.
Mas, sabe, cansa.
Isso vai soar muito fresca da minha parte, mas, sério, ser mulher cansa muito.
Pra começo de conversa, somos nós quem cuidamos da casa. Lavar, passar, cozinhar, trocar fralda... fala sério, já viu algum homem fazer isso direito sem a supervisão de uma mulher e dar certo? (okay, talvez, você já tenha visto, e isso é muito legal, mas estou falando da regra e não das excessões.). Além de menstruar, engravidar e amamentar. E, como se não bastasse, temos que fazer tudo e nos manter maquiadas, depiladas, hidratadas, magras e bonitas. O TEMPO TODO.
E, sabe, isso não seria exatamente um problema (ah, vai, é muito legal ficar horas no salão ou na frente do espelho ficando mais linda que o normal) se os homens tivessem o mesmo trabalho que a gente.
Por exemplo, ninguém espera que um cara saiba passar roupa. A ideia de uma mulher que não saiba passar roupa é recebida com risos e caras de espanto pelas pessoas. Ninguém vai se importar se um cara estiver com a barba grande. Mas um fio de sobrancelha fora do lugar é um escândalo em uma mulher.
Se eu fosse um garoto, ninguém ia ver problema em eu sair sem maquiagem de casa, ou pro fato de eu não saber cozinhar. Ninguém ligaria.
Aí, se as mulheres reclamam de qualquer coisa, somos tachadas de reclamonas, ou de estressadas, ou botam culpa na TPM (se uma mulher te xingar enquanto ela está na TPM, a culpa é sua. completamente. sério).
Mulheres vivem sobre pressão. Precisamos ser boa em tudo o que fazemos em cima do salto alto e sem deixar a maquiagem derreter.
Minha mãe arruma a casa, leva minha irmã pra escola, trabalha fora, faz comida e está sempre linda, mesmo quando ela fica doente. Quando meu pai (que só trabalha fora) fica doente, ele quase chama um padre. E quando minha mãe fica de mau humor, meu pai fica bravo com ela.
Nenhum homem sobreviveria 5 dias sob a pressão com a qual nos acostumamos.
Então, por favor, parem de chamar a mulher de 'sexo frágil'. Só porque temos menos massa muscular que vocês, não quer dizer que somos mais frágeis.
Afinal, a gente derruba qualquer - qualquer - homem com uma simples joelhada (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário