quinta-feira, 5 de julho de 2012

Complexo de Melinda

Por que é tão difícil deixar a boca aberta para seus pensamentos sair? 
Eu percebi que existe um motivo pelo qual eu gosto tanto do meu tumblr e do meu blog. Porque eu falo o que eu quero, sem medo do julgamento. O que não acontece na vida real.
Sempre que eu penso no que eu quero falar, eu já começo a chorar e acabo não falando nada pra ninguém. Porque ninguém vai me ouvir sem me julgar.
Vai dizer pra eu parar de reclamar, ou que eu preciso mudar de vida e ir fazer algo pra mudar a atual situação. Mas eu não quero ouvir isso. Eu só quero que alguém me escute e depois diga "Eu estou aqui sempre que quiser conversar".
Eu sequer sei o que é que eu preciso tanto dizer. Mas eu preciso. E ninguém quer me escutar.
Ou, se me escutarem, vão me xingar e julgar, sem  nem sequer entender o que está acontecendo comigo.
Ninguém liga para o que está realmente acontecendo. Ninguém tenta me ajudar. Só brigam comigo.
E é por isso que eu não falo.
O sonho da mina vida é responder 'não' quando alguém me pergunta se está tudo bem e eu conte tudo o que eu sinto
Mas, claro, eu sempre respondo que estou bem e dou um sorriso. Porque é mais fácil que ser julgada.
Talvez se as pessoas não julgassem as outras com tanta frequência, ninguém teria medo de falar nada.
Nem mesmo eu.
Nem mesmo a Melinda, do filme O Silêncio de Melinda, de onde a ideia desse post surgiu.
Ah, não, eu não fui estuprada, igual a Melinda. Eu só não consigo falar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário