Feliz Karla de 2013 (aka A Nova Versão do iPhone)

"escreva uma história melhor esse ano"

Eu sei. Já se passou um mês desde a virada do ano e esse  é um post bem atrasado. Mas eu acho que o fato de ele estar aqui já é motivo pra comemorar porque eu já pensei em excluir esse blog. Mas não excluí porque isso seria uma atitude da Karla de 2012, e esse ano eu serei uma pessoa diferente.
Ou, pelo menos tentarei ser.
Janeiro de 2013 foi um mês bem diferente dos outros dezesseis janeiros pelos quais eu passei. E acho que isso aconteceu pra mostrar que eu preciso mudar em 2013. Porque esse vai ser um ano diferente também.
Esse ano eu vou mudar de casa, terminar a escola, prestar vestibular e começar a trabalhar. Isso, claro, sem falar as mudanças inesperadas.
Mudanças virão com maior força esse ano. E por isso eu decidi que as partes ruins da Karla de 2012 ficarão lá, em 2012. E resolvi fazer a Karla de 2013.
A Karla de 2013 não passa disso: a Karla de 2012 só que mais estudiosa. Porque eu não estudo realmente. Minha notas são satisfatórias na maioria das vezes, mas eu nunca fui muito de sentar na mesa de casa com o assunto da semana da aula de filosofia e tentar realmente entender o que o meu professor favorito estava falando. Mas esse ano eu vou prestar vestibular. E ser "satisfatória" não vai ser suficiente se eu quiser mesmo entrar numa universidade pública (ou, pelo menos, ganhar uma bolsa numa particular). E é por isso que eu decidi que estudarei ao máximo esse ano.
A Karla de 2013, além de estudiosa, vai ser mais organizada. Porque eu não aguento mais viver em cima da hora. Fazer trabalhos no domingo à noite pra entregar na segunda, ou ler um livro na semana de sua prova, ou me atrapalhar na apresentação de um seminário porque não tive muito tempo pra ensaiar viraram coisas meio comuns pra mim, mas nem por isso mais fáceis. Por isso, esse ano, eu não vou deixar nada pra ultima hora. Esse ano eu vou fazer tudo logo após eu saber que preciso fazer. Não vou ficar enrolando minhas tarefas. Nem as roupas e socando no guarda-roupa.
A Karla de 2013 vai ser mais bonita. Ou seria vaidosa? A verdade é que eu gostei da experiência de me arrumar. De passar maquiagem e arrumar o cabelo e escolher uma roupa e me sentir bonita de verdade. E eu já tomei várias medidas pra ser mais cuidadosa com minha aparência esse ano. E é por isso que eu, a Karla de 2013, vou ser mais bonita.
A Karla de 2013 quer ser demais, quer sentir demais, que viver demais. Porque eu sinto que eu nunca vivi de verdade. Nunca senti nada extraordinário. Essa é um das coisas que mais me incomoda na minha vida e é por isso que eu quero que mude.
Por isso eu quero mudar. Porque eu quero fazer desse ano, um ano diferente dos dezesseis que eu vivi até agora. Eu quero escrever uma história melhor do que a que eu vivi nos últimos anos. Esse ano, tudo está mudando. E eu vou mudar junto com ele. Porque estou sendo obrigada, mas acho que é mais porque eu quero mudar.
Portanto, Feliz Karla de 2013 (:

(randomthought: só eu achei que esse post pareceu uma daquelas resenhas do novo iPhone, fazendo comparações com a última versão e apresentando as novas funções?)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[um texto sobre artes cênicas]

this is me trying

Graceful / Grateful