sábado, 25 de abril de 2015

Countdown - BEDA #25

aka o texto mais egocentrado da internet


Faltam cinco dias para o meu aniversário. Aniversário esse pelo qual espero ansiosamente desde o meio de março. Porque eu amo aniversários. Os meus, os dos outros, de cidades, de casamentos. Não sei exatamente porque...?
Eu gosto muito de comemorar coisas, seja com uma super festa de arromba ou um abraço mais apertado. E a parte mais egocêntrica de mim adora que a comemoração esteja acontecendo simplesmente porque, well, eu nasci.
E, sabe, meu nascimento não exigiu nenhum esforço da minha parte pra eu merecer uma celebração por isso.
(Apesar de eu sempre me empolgar pra isso no aniversário alheio)
E tem uma parte de mim que sente certa vergonha do prazer absurdo que um mero 'Feliz Aniversário!' no meu Facebook traz, mas eu não consigo evitá-lo.
Eu sou extremamente carente de atenção e conto os segundos para o meu aniversário só pela atenção que todo mundo me dá naquele dia, porque é mais socialmente aceitável querer os holofotes pra si no dia do próprio do aniversário.
(Soo como uma attwhore de primeira. Talvez seja a hora de controlar o que eu falo ou não nesse blog)
O fato é que, apesar de ainda ser algo bastante pesado, tenho melhorado bastante nesse lance de querer atenção. Não quero mais toda e qualquer atenção, é mais como atenção das pessoas certas, sabe?!
Não quero que aquele cara da outra turma da oitava série que eu só conhecia porque ficou com uma conhecida me deseje feliz aniversário, porque, hello, ele nem me conhece, com certeza absoluta só sabe que eu nasci dia 30 de abril porque o Mark Zuckerberg decidiu que devia pedir minha data de nascimento ao criar um perfil em seu site. (/verborragia)
Quero mesmo é um abraço apertado do meu melhor amigo, dançar a noite toda com minha melhor amiga, um "Deus ilumine seu caminho" da minha mãe, uma carta fofa da minha irmã, um beijo de quem de fato quer me ver feliz no meu aniversário.
A atenção certa, das pessoas certas, faz bem. Porque mostra que essas pessoas se importam com você, da mesma forma que você se importa com elas.
Então acho que tudo bem esperar ansiosamente para o dia em que todas as pessoas que eu amo decidiram me amar de volta ao mesmo tempo. Afinal, amor é uma via de mão dupla.

Nenhum comentário:

Postar um comentário