sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

"Acorde um dia e se torne um turista. "

*leia isto e isto antes*
(e se puder assistir à The Secret Life of Walter Mitty, seria bom também)
a minha palavra favorita do inglês significa "forte desejo ou impulso para peregrinar ou viajar e explorar o mundo"

E se você não puder sair? E se as circunstâncias te prenderem aonde você está? E se você não quiser ficar em lugar nenhum? E se o trabalho impedir? E se a falta de dinheiro trabalho impedir? E se você simplesmente não tiver disciplina o suficiente pra conseguir? E se sair for muito (muito) fora da sua zona de conforto? 
Quando a vontade chega ao ponto de fazer brotar as lágrimas em seu rosto só na menção do assunto, é porque tem algo errado, né?! É porque você quer demais mesmo, certo? 
Então por que é que eu ainda estou sentada nessa cadeira e não dentro do próximo avião pra, sei lá!, Joinville ou Amsterdã?
As coisas parecem tão simples e fáceis pra algumas pessoas, cara... Tão claras... É isso, é óbvio.
Querer viajar ainda vai me tirar um pedaço: ou vai ficar calejado de tanto doer pensando no assunto, ou vai se apaixonar por um lugar e ficar por lá. Mas eu perderias dois, três, vinte e cinco pedaços se fosse o caso, desde que eu pudesse viajar sempre que tivesse vontade.
Eu nunca quis nada tanto assim.




Nenhum comentário:

Postar um comentário