quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

The First Time aka estou me dispondo a escrever à uma da manhã porque claramente não sei lidar com esse filme


Então é natal.... e o que você fez?
Well, claramente não me organizei o suficiente pra fazer uma programação de natal decente, mas achei tempo pra The First Time, um filme que já estava no meu radar há algum tempo e que, não, hã-hã, não tem nada de natalino.
Porém, são duas da manhã e eu não acho que vou sobreviver se não escrever agora todos os feels que estão aqui dentro, porque meu jesus cristinho, que filme amor. Also, esse texto pode vir a fazer zero sentido, dada as duas informações citadas nesse parágrafo.
The First Time conta a história de Dave e Aubrey, que se conhecem numa festa e se apaixonam. E, sim, dá pra ver pelo título que eles perdem a virgindade em algum ponto, mas não façamos um big deal out of it, porque o filme em si não faz.
E pode parecer uma historinha bobinha, e talvez até seja, mas o quão bem feito esse filme é, não tá no gibi. Entre a atuação e a trilha sonora e - goddamn - o roteiro, tudo tá tão belamente organizado nesse filme que uma história bobinha batida que todo mundo já viu me deixou apaixonada.
A atenção com os personagens secundários e a forma de tratar o assunto sexo e relacionamentos na adolescência e all that jazz é tão heart-warming que eu nem  me identifiquei tanto assim com a história (aparentemente minha primeira vez foi um ponto muito fora da curva das outras por aí), mas não tô conseguindo me expressar direito sobre o quanto gostei disso
Meu ponto é: assista The First Time. E, melhor ainda, vá com dois pés atrás. Encare como se fosse a história bobinha batida que todo mundo já conhece. O tapa na cara do quão incrivelmente bem feito é esse filme vai ser ainda melhor. E daí eu não serei a única a querer guardar nesse filme num quartinho fechado dentro do meu coração.

Ah, e é: Feliz Natal :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário