segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Conselhos que todos dão e que ninguém segue

"Ah, manda todo mundo se foder"
Ia ser muito bom acordar de tpm e responder com um 'foda-se' cada pergunta idiota que nos fazem nesse período. Por que a gente simplesmente não faz isso?

"Não ligue para o que os outros pensem"
Aham. Tá. Desde que o mundo é mundo o ser humano faz coisas pra se destacar na vista dos outros. Isso não vai mudar só porque você quer ser hipster.

"Veja o lado positivo das coisas"
Okay. Esse não é tão difícil se alguém te mandar fazer. Mas, claro, você para de fazer isso 3 dias depois do conselho.

"Mantenha a calma"
PUTAQUEOPARIU, VOCÊ NÃO TÁ VENDO QUE ISSO É UMA CALAMIDADE?!?!?!?

"Levanta a cabeça e dá a volta por cima"
Tá. Vai lá e roda a baiana também. (que tipo de expressão é 'roda a baiana'? que que as baianas têm a ver com isso?)

"Nunca diga nunca"
Você já disse duas vezes ¬ ¬

"Você nunca vai saber se não tentar"
Eu sei, seu sei que não vou saber se não tentar. Mas existe 99,08% de chance de dar errado. Pra que perder meu tempo arriscando?


Esse post surgiu do fato de eu seguir pouquíssimos dos conselhos que recebo simplesmente porque acho que não vai funcionar e nem sequer tento. E também porque a maioria das pessoas que me dão conselhos não seguem esse conselho (bom,  a não ser minha mãe. se ela diz está dito e eu não a contrario. nem a Raven é tão precisa.).
Então... antes de dar um conselho, pense bem: isso se aplica à sua vida? Se não, não dê o conselho. Se sim,  funcionaria pra você? Se não, por que dar aquele conselho àquela pessoa? E se sim... bom, dê o conselho então. Porque, na maioria das vezes, as pessoas só precisam de um empurrãozinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário