Amorzade

Amizade: substantivo feminino derivado do Latim AMICITIA, derivado de AMOR.

Cheguei a conclusão de que a amizade é a forma mais pura de amor. Porque esse amor acontece de forma absolutamente espontânea. Não é como amar a família, porque é sua família e você acaba por amá-los, mesmo sem querer. E não é como amor baseado na paixão, porque esse se desenvolve muito mais a partir da vontade de ter outra pessoa, de receber a outra pessoa. E a amizade não se encaixa em nada disso.
Amizade - amizade mesmo, não aquela relação que você tem com os contatos do Facebook -  é a simples junção entre pessoas idiotas que precisam fazer a outra feliz. E não o contrário. É o único tipo de amor em que não se cobra nada de nenhuma das partes, porque não é necessário. Porque eles sabem exatamente o que e como fazer, mesmo sem saber o porquê.
Amigos são a família que dizem que a gente escolheu. Eu discordo. Fomos escolhidos pelos nossos amigos. Na maioria das vezes, a gente nem sabe porque aquele ser-idiota-que-não-tem função-alguma-além-de-irritar-profundamente é tão importante na nossa vida, mas é absolutamente impossível viver sem eles. Você não escolhe entregar sua felicidade e momentos felizes nas mãos de alguém. Você aceita porque... porque sim, porque são seus amigo e ponto final.
Por ser amor, amizade é imortal. Aquele seu amigo de verdade vai continuar seu amigo mesmo que vocês fiquem setenta anos sem se ver. Sério. Porque as memórias de antes vão despertar a amizade "adormecida".
Amigos estão ali pra falar mal do ex, pra comer seu lanche, pra copiar seu trabalho, ou pra emprestar o trabalho pra você copiar), pra te xingar, pra falar da vida alheia, pra te botar pra cima, ou pra ir pra baixo com você. Amigo é amigo. E faz qualquer coisa para que você se sinta melhor.
E é por isso que eu adoro ter amigos. Não porque eles vão me fazer bem. Mas porque eu posso fazê-los bem (e assim descobrimos que a Karla tem, sim, alguma utilidade).
Na verdade, eu só queria dizer aos meus amigos o quão importante eles são e o quanto eu amo cada um deles. Esse texto não é suficiente pra isso, ainda menos suficiente se a gente considerar que eles conseguem conviver comigo sem me enforcar (muito), mas eu tentei, pelo menos.
Feliz dia do amigo, seus bostas. Eu amo vocês.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

[um texto sobre artes cênicas]

this is me trying

Graceful / Grateful