quinta-feira, 17 de outubro de 2013

tempo, tempo, tempo, tempo...

Lembro de correr contra o tempo. Lembro de, inclusive, escrever um post (provavelmente num blog excluído) sobre isso.
Agora eu estou querendo empurrar o tempo pra frente.
Tic. Tac.
Quero que tudo aconteça logo, agora. Cansei de esperar.
Não sei se isso é alguma característica adolescente ou da adolescente aqui, mas não estou com vontade de esperar por nada. Nem pelo ônibus, nem pela nota da prova, nem pelo vestibular, nem pelo fim do ano.
Boatos de que minha vida vai virar de cabeça pra baixo no próximo ano e essa ansiedade de esperar até lá tá me matando.
Cadê o controle do Morty quando se precisa dele?
Tic. Tac.
Passei muito tempo não querendo crescer e virar adulta e (alguns diriam "até que enfim") tudo o que eu quero agora é crescer, aparecer, fazer minha vida e ser completamente independente.
E, pela primeira vez desde que comecei a pensar pra valer no futuro, o tempo parece se arrastar. Um dia atrás do outro. E nas segundas-feiras eu já cansei da semana ("Porra, ainda é segunda aula? Que saco!").
Qual é o problema do mundo em fazer as coisas como eu quero SÓ UMA VEZ NA MINHA VIDA TODA? Nada é realmente do jeito que eu planejo...
(Karla, volta, você tá perdendo o foco. DE NOVO.)
Tic. Tac.
O tempo tá passando muito devagar e pra acelerar eu tento fazer alguma coisa provavelmente inútil: quase nunca aproveito uma hora de ônibus estudando biologia (a matéria, talvez, que eu mais precise estudar).
Tempo não é algo físico, como é que eu o sinto tão... palpável? Pesado? Sabe nadar em mel?
(Provavelmente não, Karla, as pessoas não nadam em mel geralmente)
Tic. Tac.
Infelizmente, Click é só um filme, eu ainda não estou pronta pra crescer e não há nada que eu possa fazer pra acelerar o tempo. Esperar é minha única escolha. Se eu estou agoniada? DEMAIS. Mas estou tentando lidar. Afinal, só quero correr com o tempo porque eu acho que as coisas serão melhores quando toda essa ansiedade abaixar. Talvez não vá, provavelmente não. Mas e daí? Prefiro essa esperança ansiosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário