quinta-feira, 2 de outubro de 2014

22 de Dezembro de 2012

Eu amo livros.
Isso é legal.
E por amar livros, acabo por viver para eles.
Isso não é legal.
Todos os dias eu entro em um site qualquer que venda livros para ver o preço de algum(ns) livro(s), mesmo tendo a certeza de que não vou comprar nenhum deles.
E isso é menos legal ainda.
Começo, então, a perceber que é mais fácil pra mim se apaixonar por um personagem do que por um cara real. Começo a perceber que eu quero ter a atitude de uma personagem, mas não faço nada na vida real. Percebo que fico muito mais feliz porque uma personagem está namorando, do que quando acontece qualquer coisa comigo.
E as pessoas me dizem que estou fugindo da minha vida e me escondendo dentro das páginas. E eu minto pra mim mesma dizendo que não, eu não faço isso.
Eu amo livros. Quando estou lendo, vivo coisas que não aconteceriam na minha vida de verdade e, consequentemente, sinto coisas que não sentiria fora dos livros.
Só que eu tô começando a achar que talvez minha vida fosse mais legal antes de meu prazer por leitura virar um vício. 
Em As Vantagens de Ser Invisível (haha, nunca largarei o hábito de citar livros), o protagonista diz que está tentando participar mais da vida. Eu acho que antes de os livros virarem oitenta por cento da minha vida, eu participava mais dela. Eu vivia. Sorria mais e me jogava mais e deixava as coisas acontecerem.
Agora eu espero que minha vida vire um livro e que o cara perfeito vai surgir e se apaixonar por mim e que eu vou ter um final feliz maravilhoso e que eu vou ser feliz no final.
Eu amo livros, mas preciso aprender a separar as coisas.  Ficar lendo é ótimo. Mas todo livro acaba e uma hora eu vou precisar viver minha própria vida. Minha vida não vai ser um livro (a não ser, talvez, uma biografia). E se eu quiser que alguma coisa aconteça nela, eu preciso fazer acontecer, escrever minha história.
E talvez, só talvez, eu possa viver um romance (nos dois sentidos).



PS: esse post foi escrito no meu tumblr na data mencionada no título. parece que nada mudou desde então.
PPS: coisas legais (e outras nem tanto assim) acontecem na tag #kdb do meu tumblr. sim, estou nostálgica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário