sábado, 28 de dezembro de 2013

2013 Awards - AS CITAÇÕES

Meu caderninho de citações... s2 Nunca achei que ia criar tanto amor por um caderno. Ele serviu para seu propósito muito bem, tanto que já acabou. 2014 vai me trazer, além de tudo, um caderno novo de citação *-*
Devo avisar que podem haver spoilers nesse post? Então, leiam por sua conta e risco, tá?! Eu tentei evitar os clichês (todo mundo já sabe que 'alguns infinitos são maiores que outros'), então acho que vocês deviam ler mesmo com spoilers, porque eu amo todos eles. Amo tanto que me recuso, só nesse post, a escolher uma classificação (a ordem, no máximo, foi qual eu encontrei primeiro no caderno haha). Esse vai ser o único post também que eu não vou fazer nenhum comentário sobre os escolhido, porque no caso das citações, acho que elas falam por si só, certo?
Então tá! Aqui vai:

Auden, em A Caminho do Verão:
"Talvez fosse verdade, e ser uma garota tivesse a ver com taxas de juros e jeans skinny, andar de bicicleta e usar rosa. Não apenas uma coisa, mas o pacote todo."

Winston e Julia, em 1984:
"-Mas se eles conseguirem me obrigar a deixar de amar você... Isso sim seria traição. [...]
-Não conseguem [...] É a única coisa que não conseguem fazer. Eles podem fazê-lo dizer qualquer coisa, mas não podem fazê-lo acreditar nisso. Não podem entrar em você. Se conseguir sentir que vale a pena continuar humano, mesmo que isso não tenha a menor utilidade, você os venceu."

Carrie, em The Carrie Diaries:
"Em alguma hora, você tem que deixar o passado, deixar de olhar pra trás e abraçar o que vem pela frente."

Ky, em Travessia (o segundo livro da série Matched):
"O amor tem diferentes matizes. Como a maneira com que eu amava Cassia quando achava que ela nunca me amaria. Ou o jeito que a amei na Colina. Ou como a amo agora que ela veio até o cânion por mim. É diferente. Mais profundo. Antes eu achava que a amava e a queria, mas caminhando junto com ela através do cânion eu percebo que isso pode ser mais que apenas uma nova gradação de cor. É uma cor inteiramente nova."

Leo, em A Casa de Hades (o quarto livro na série Os Heróis do Olimpo):
"Acredito que o universo é basicamente como uma máquina. Não sei quem fez isso, se foram as Parcas, os deuses, ou o Deus com d maiúsculo, ou qualquer outro ente. Mas funciona como deve na maior parte do tempo. Claro, algumas peças quebram e as coisas dão errado de vez em quando, mas, na maioria das vezes... tudo acontece por um motivo."

Hazel e seu pai, em A Culpa é das Estrelas:
"-Acredito que o universo quer ser notado. Acho que o universo é, questionavelmente, tendencioso para a consciência, que premia a inteligência em parte porque gosta que sua elegância seja observada. E quem sou eu, vivendo no meio da história, pra dizer ao universo que ele, ou a minha observação dele é temporária?
-Você é razoavelmente inteligente.
-Você é razoavelmente boa com elogios."

Kurt, em Night Troppers:
"O que estou dizendo é que você é jovem e tem um leque de possibilidades se abrindo pra você. Agora, a escolha é sua se vai aproveitar ou não esses momentos. [...] Pare de pensar no que poderia acontecer e se concentre no que está acontecendo, no agora. É só isso que a gente tem."

Kester, em My Mad Fat Diary:
"Você não pode passar o resto da sua vida com medo das pessoas rejeitarem você. Você tem que começar por não rejeitar a si mesma. Você não merece isso. Então, daqui pra frente, as pessoas vão te aceitar por quem você é ou eles podem se foder, porque você é uma pessoa maravilhosa."

Charlie, em As Vantagens de Ser Invisível:
"Não há nada como a respiração profunda depois de dar uma gargalhada. Nada no mundo se compara à barriga dolorida pelas razões certas. E essa era ótima."

Ziraldo, em O Livro do Sim:
"Aquelas palavras que você precisa ouvir, aquelas que vão mudar a sua vida, que vão responder às suas perguntas, elas estão em algum livro por aí. É só procurar."

Alguém que eu esqueci de anotar o nome, em Sombra (o segundo livro da série My Land):
"O ser humano é uma relação completa entre alma e corpo. Eles precisam se harmonizar num encaixe perfeito que se chama vida: ninguém sabe como se cria, mas todos podem reconhecer quando veem diante de si. É o segredo da natureza. [...] É aquilo que faz nossas almas desejarem nascer e viver, que faz com que aceitem morrer, submetendo-se ao destino de todo ser humano, porque a beleza do que recebemos nesse caminho é única e inimitável."

Gusteau, em Ratatouille:
"Você tem que ter imaginação e coração forte. Tentar coisas que podem não funcionar. E não pode deixar ninguém definir seus limites. Seu único limite é a sua alma."


Nenhum comentário:

Postar um comentário