sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

2013 Awards - OS FILMES

Se 2013 foi um balde de música boa, de filme não se pode dizer o mesmo. Fui pouco ao cinema e, dos filmes que vi, poucos recebem awards (é, gente, como assim, eu, karla filtrozero baltar, fui ver um filme no cinema e não gostei?). A maioria dos prêmios ficam para os filmes que não lançaram esse ano, mas os vi pela primeira vez em 2013. 2013 foi tão pobre nesse quesito que eu não conseguia nem encontrar  treze filmes que eu gostei, gente! O ano foi tão preocupante nesse sentido que nenhum dos filmes citados abaixo estão nos meus favoritos do Filmow. Eu sei, é triste, mas here we go!
(btw, eu vou linkar os trailers e colocar uma imagem de cada filme, tá, se eu incorporar os trailers no post, a página do blog vai ficar muito pesada. sorry guys :x)

Posição 13 - Meu Namorado é um Zumbi (Warm Bodies, 2013)
Ok, ok. Já sei o que vocês vão dizer. Mas o lance aqui é que, como um filme de comédia pra tirar sarro da onda de romance sobrenatural, WB funciona muito bem, tá u.u . É só assistir com os olhos certos. Filme do tipo sessão da tarde, pra ver em casa rindo com a irmã, mas ainda assim, muito legal.



Posição 12 - Homem de Ferro 3 (Iron Man 3, 2013)

Posso só dizer que Robert Downey Jr é foda? Porque ele é. E esse filme foi super maneiro. Muita gente achou forçado e não sei o quê, mas eu adoro o Homem de Ferro e, sério. WOW.




Posição 11 - Cinderela em Paris (Funny Face, 1957)


Nunca tinha assistido a um filme com a Audrey Hepburn e, gente, como ela é fofa *-* Eu adorei o filme, adorei as músicas, adorei o romance fofo. E é sobre moda. Quer dizer, é perfeito! Foi um amor *o* e agora eu estou super ansiosa pra ver todos da Hepburn porque, sério, eu adorei.





Posição 10 - Branca de Neve e o Caçador (Snow White and the Hunstman, 2012)
Vamos ignorar que a Kristen Stweart não é mais bonita que a Charlize Theron, e nos ater aos fatos. Esse é um filme maneiro. É tão legal ver uma princesa mixuruca ganhar vida, força, coragem. Eu sou grande adepta das novas princesas, porque elas não precisam do príncipe encantado para serem ótimas personagens. E essa Branca de Neve bad-ass é um amor.


Posição 9 - O Diário de Bridget Jones (Bridget Jones's Diary, 2001)

Tanta gente me recomendou esse filme e só me dei ao trabalho em 2013 #shameonme. Eu adorei tanto esse filme, ri tanto, me diverti tanto. Só fiquei com um pouco de medo de que a Bridget seja alguma versão minha do futuro. Espero que não...



Posição 8 - João e Maria: Caçadores de Bruxa (Hansel and Gretel: Witch Hunters, 2013)

Amo/sou. Assisti esse filme em Imax 3D e... holyfuckingcrap, QUE LOUCURA. Ainda não sei se isso afetou minha percepção do filme, mas, carácolis!, amei tanto. Tanta aventura e bruxas malvadas e cenas em câmera lenta.... s2



Posição 7 - O Preço do Amanhã (In Time, 2011)
Outro filme que me deu medo do futuro. Se você ainda não viu, não vou dar spoilers, mas #medo. E, em geral, gosto de filmes de ação nesse estilo mais leve (e não tipo Duro de Matar 4.0 que você termina de assistir e ainda ouve os tiros ecoando no ouvido). E eu amo a Seyfried. E o Timberlake e o Pettyfer são gatos demais, pqp. Me lembrou um pouco de Jumper, mas melhor.


Posição 6 - Minha Mãe é uma Peça (2013)

HAHAHAHAHAHAHAHAH, nem vou falar nada, só vá ver esse filme KKKKKKKKKKK principalmente se você estiver borocoxô e precisando dar umas risaDASAUSHDUYASHGDUA





Posição 5 - Cartas para Julieta (Letters to Juliet, 2010)
Amor. Tanto amor que transborda. E é tãaao fofo. E já disse que amo a Seyfried? Ela é uma camaleoa, mano. E os cenários desse filme? É tudo tão apaixonante... s2
Romances são tão... ♥♥♥





Posição 4 - O Aprendiz de Feiticeiro (The Sorcerer's Apprentice, 2010)

Eu descobri que existe um outro filme, de 2002, com o mesmo nome, mas não acho seja a mesma história e isso nem tem relevância. O que importa é que eu adoro esse tipo de filme. Não vi muitos, mas junta um nerd atrapalhado com fantasia e um romancezinho bobo regado a OneRepublic (assista e entenderás) e eu acabo por amar, é óbvio.




Posição 3 - Eu e Meu Guarda-Chuva (2010)


Ai gente! Que gracinha! E é brasileiro! Adoro a dúvida que o filme deixa sobre ser ou nao real. É muito legal mesmo. Tem uma vibe meio Castelo Rá-Tim-Bum, mas são coisas diferentes. Eu adorei









Posição 2 - Persépolis (Persepolis, 2007)
Quem aí já leu a hq de Persépolis? Eu li há bastante tempo, mas só vi a animação esse ano. E é tão legal quanto o livro. Sério. É muito bom mesmo. Dá uma movimentação pra história que fica um pouco em falta no livro, apesar de tirar algumas partes da história. Mas ambos são muito, muito bons, gente, assistam!





O CAMPEÃO - Laranja Mecânica (Clockwork Orange, 1971)



Nem vou dizer nada, tá. Alguém duvida que esse filme seja bom? Acho que não, né?! Então só vou deixar umas imagens de incentivo pra vocês:







Nenhum comentário:

Postar um comentário