quarta-feira, 15 de abril de 2015

As coisas que eu faço da minha vida... - BEDA #15

será que as pessoas estão preparadas pra um post ilustrado com fotos tiradas à noite com meu celular?
Não sou o tipo de pessoa que compra livros pela capa. Não o faço porque em geral não tenho dinheiro nem pra comprar os livros cuja histórias me interessam, que dirá ir só pela capa.
Mas, aparentemente, sou o tipo de pessoa que compra o livro se quem está me vendendo é o próprio autor. Comprei Estrela Pier porque a Kamilla estava lá. Comprei Nada Dramática porque a Dayse estava lá.
Comprei A Vida é Bélica porque o Jonas Worcman estava lá.
(E talvez porque ele era bem gatinho)
Eu estava lá no meu lugar favorito na cidade (aka Avenida Paulista), com duas das minhas pessoas favoritas no mundo, andando pela vida como quem não quer nada numa tarde de domingo (~coisas~ acontecem na minha vida em tardes de domingo), quando eu vi um cara com uma barraca lá e umas camisetas com umas frases maneiras. Eu parei ali por causa de uma camiseta, que eu poderia comprar e ir embora,  mas fiquei porque o cara das camisetas estava conversando sobre poesia com um carinha - talvez bem gatinho - que parecia um tanto quanto a fim de sumir de perto do tio das camisetas.
Já falei que ele era bem gatinho?
E então eles começaram a interagir comigo e com meus amigues, e ah, a poesia isso, uh a poesia aquilo, e papo que vai e volta e eis que Jonas me solta:


Então eu comprei o livro.
Porque era dez reais, e porque eu já tinha comprado a camiseta, e porque o Jonas poderia assinar o livro pra mim, e porque ele mencionou amor selvagem e porque ele era gatinho.
Na minha dedicatória ele escreveu "se reggae de amor".
Na minha cabeça, a vida é bela: temos um casal de gêmeos e moramos no litoral nordestino, ele fazendo poesia e eu fazendo teatro.
Na realidade, a vida é bélica: eu gastei dez reais num livro que, quase um ano depois, ainda não li mais que alguns poemas e haikais, enquanto ele deve estar comendo a Beatriz.


As coisas que eu faço da minha vida.... tsc tsc

Nenhum comentário:

Postar um comentário