terça-feira, 21 de abril de 2015

Sonhar com os sonhos - BEDA #21

queria  dizer que esse é meu quarto, mas é só um dos resultados do google imagens para 'dreams'
Sonhei ontem que tinha ganhando um intercâmbio de graça pela faculdade.
No sonho, eu lia um email no meu celular que dizia que eu ganhava um concurso que no sonho eu super participei e super sabia  do que se tratava, daí me despedia quase que grosseiramente da ex e da atual de um amigo e corria. Não lembro mais de nada, a não ser talvez da super duper empolgação que eu senti com a notícia.
E da super duper decepção ao acordar.
Veja bem: intercâmbio de high school era o sonho da minha vida desde que e descobri que isso era uma possibilidade, até eu completar  dezoito anos e não mais me encaixar na faixa etária dessa modalidade de intercâmbio. Dai meu sonho virou o Ciências sem Fronteiras até descobrir que meu curso não é coberto pelo programa, e hoje tudo o que eu queria era fazer teatro em alguma faculdade de artes dos States (ou do Brasil mesmo, fica aí a esperança).
Sonhar dormindo sobre coisas que eu sonho acordada me dá um tereco-teco no coração sem tamanho.
Fico deprimidíssima, primeiro porque era só um sonho e depois porque na realidade não estou fazendo nada pra torná-lo realidade. Atualmente, a única coisa que fiz de fato pra realizar o plano de ir estudar fora foi criar uma pasta de favoritos com links interessantes sobre o assunto. Então a  culpa de não estar dando duas fodas pro meu sonho bateu forte e tive que dar razão aos meus pais (que na hora em que eu contei do sonho, me olharam como se eu tivesse tido que queria ser astronauta e disseram "para de pensar nisso, vai viver a vida, menina" - meus pais sempre me chamam de 'menina' quando estão meio que dando bronca), que, já que não estou fazendo nada pra realizar esse (e tantos outros) sonhos, então que começasse a viver a realidade.
Mas aí é que tá: tem tempo que eu não penso diretamente em intercâmbio. Muito tempo. Mas no meu subconsciente, ainda é um assunto recorrente, aparentemente. Assim como tantas outras coisas com as quais tenho sonhado nos últimos tempos. Essa é, aliás, a exata definição de sonhos: reflexos noturnos subconscientes da sua vida diária. São coisas que eu não estou  mais falando sobre, mas que estão lá, esperando uma noite aleatória pra escavar seu caminho do sub para o sobre e retomar prioridade na minha vida.
Não dá pra fugir do meu subconsciente, pais.


*adivinha quem passou a tarde lendo blogs de intercâmbio?

Nenhum comentário:

Postar um comentário