terça-feira, 14 de abril de 2015

Minha História em 10 Músicas - BEDA #14

Existe essa tag na internet e acho que foi criada pela Bruna do Depois dos Quinze? Não tenho certeza mais. Mas a primeira vez que eu vi essa tag foi no canal do Luba e, desde então, em vários outros blogs e tal. Adoro criar listas, principalmente listas de músicas, então achei que era uma ótima ideia pra quem tá sem ideia hehe (que foi? acha que é fácil ter tema pra escrever todo dia? hunf)
Foi um tanto difícil escolher dez entre as mil e quinhentas música que eu tenho por aqui, mas gosto dessa seleção, que transitou bastante entre vários estilos diferentes e são músicas que eu gosto demais da conta.

Uma música que te lembre um momento bom - Fogo, da Capital Inicial

Eu pensei em colocar músicas que me lembram da escola, mas não é como se a escola foi 120% paradise. A escola teve vários pontos baixos, apesar de seus anos incríveis. Na minha vida, o momento 120% paradise, como quem lê esse blog já deve saber, foi o dia da minha única (por enquanto, eu espero) apresentação de teatro num teatro de verdade com plateia e tal. Quando a plateia começou a chegar e a gente já se concentrava com força na coxia antes da peça começar, a Gabi, responsável pela sonoplastia do negócio, deixou tocando o Acústico MTV do Capital Inicial, mas por alguma razão, eu só lembro dessa música tocando enquanto eu andava de um lado pro outro tentando não enlouquecer ou esquecer o texto. Toda vez que toca essa música, essa do Acústico MTV em especial, eu quero voltar praquela quinta-feira.


Uma música que define a sua vida - O Teatro dos Vampiros, da Legião Urbana

Eu pensei em colocar essa música numa categoria ali mais embaixo, mas não dava pra colocar qualquer outra música nessa categoria, porque eu consigo me relacionar com literalmente todos os versos dessa obra prima da música brasileira. Sério mesmo. Desde "acho que não sei quem sou, só sei do que não gosto", passando por "o que é demais nunca é o bastante, e a primeira vez é sempre a última chance", até "vamos sair, mas não temos mais dinheiro, os meus amigos todos estão procurando emprego". Tudo nessa música me lembra alguma parte da minha vida nesse exato momento e a voz do Renato Russo nunca é demais.

Uma música que te faz dançar na balada - I Love It, da Icona Pop


I crashed my car into the bridge (pausa dramática) I DONT CARE. I LOVE IT. Melhor música de termino de namoro, porque ela tá puta e tudo bem destruir o carro e jogar fora a tralha do ex que foi embora, porque isso dá uma sensação tão boa. Quase tão boa quanto dançar essa música em qualquer situação possível, na balada, numa reunião com os amigos, sozinha no quarto. Só a introdução já dá vontade de largar tudo pra dançar loucamente por cinco minutos e sacudir parte dos demônios pra fora. I love it!

Uma música que foi tema de algum relacionamento - Gimme Sympathy, da Metric

Eu nunca tive um relacionamento do tipo "ohmeudeus essa é a nossa música". Na verdade, eu nunca tive um namorado. Mas eu tenho essa amizade louca com o Caio. A gente se conhece e se ama tanto que poderíamos muito bem ser namorados (inclusive, as pessoas várias vezes assumem que estamos juntos. Não estamos. Não estaremos. De verdade). A gente vivia cantando essa música juntos na aula e ela me lembra dele muito, sempre. E realmente, we're so close to something better left unknown. E quando estamos juntos, não importa se somos os Beatles ou os Rolling Stones. (nossa, sempre que tem banda hipsterage, tenho que falar do Caio, aff)

Uma música que sempre te faz chorar - Preciso Dizer que Eu Te Amo, do Cazuza

Eu não sou muito de chorar ouvindo música não, mas eu não sei que caralhos que essa música tem que me dá um negócio no estômago e a garganta fecha e o coração aperta e sinto quase que vou chorar, mas não choro. Eu acho que só sinto tudo isso porque, numa vez num trabalho de escola, um colega relacionou essa música com o filme Apenas o Fim que, esse sim, me faz chorar loucamente toda vez. E, uhg, Cazuza, o que fazer com você?!

Uma música que seria toque do seu celular - Entertainment, da Phoenix


Não coloco mais música de toque de celular porque ele fica no modo vibratório pra sempre agora, mas quando eu colocava, costumava colocar músicas que já começassem bem animadas, pra me deixar animada e eu escutar que o bendito estava tocando, né hehe. Mas nunca coloquei essa, que amo/sou, do começo ao fim. Que música maravilhosa. Tão pra cima e feliz e dançante e aaaaah *corre pra ouvir a música*


Uma música que você gostaria de tatuar - Let The Flames Begin, da Paramore


Minha relação com essa música é de puro e completo amor e eu nem sei explicar o quanto eu gosto de ouvir isso. É uma das minhas músicas favoritas de todos os tempos, porque a junção de letra e música é muito perfeita e a letra é tão maravilhosa e faz eu me sentir muito bem. Eu não sei se eu de fato tatuaria uma letra de música (ou qualquer outra coisa), porque enjoo muito rápido de tudo e troco de opinião o tempo todo e coisas permanentes me dão um pouco de medo. Mas toda vez que escuto a voz de Hayley Williams dizer que somewhere weakness is our strength ou there's hope buried beneath it all, eu tenho vontade de gravar essas palavras em todos os cantos da minha vida. (e vocês achando que eu faria uma lista de música sem Paramore, não é mesmo?)

Uma música que te deixa com vontade de ficar com alguém - Gorilla, do Bruno Mars


Mesmo que a gente ignore o quão sexual é o videoclipe dessa música, a letra não nega. Eu escolhi essa porque não só me dá vontade de ficar com alguém, mas me deixa toda quente e arrepiada. É uma junção de letra, voz (a voz do Bruno Mars, minha gente. A VOZ) e música que não dá pra ignorar e que cria tensão sexual out of nothing. Cacete.

Uma música que você está viciada agora - Passa e Fica, da Scracho


A banda brasileira mais subestimada de todos os tempos tem o poder de me deixar apaixonada por quase que todas as músicas. Essa não é uma música recente, eu já escuto ela há um bom tempo (desde 2013, acho), mas eu ainda estou viciada nela, dando um gritinho toda vez que ela começa porque eu gosto muito de tudo nela, o toquinho as letras a escolha de palavras e sons. Amo tanto, tanto, tanto.

Uma música que faz as pessoas lembrarem de você - Fui Fiel, do Gusttavo Lima


Antes de qualquer coisa gostaria de deixar claro que não gosto nem um pouco dessa música. Sempre achei ela bem ruim, mesmo antes do Gusttavo Lima gravar (clica aqui pra ouvir a original), e mais ainda depois de ela estourar. Mas eu fui perguntar para os amigos uma música que lembrava eles de mim e, quase que por unanimidade, hoje eu acordei me veio a falta de você, saudade de você, saudade de você foi a vencedora (ganhou até de Carla, do LS Jack (aliás, vocês já viram esse vídeo? amo/sou)). Tudo porque uma vez o pessoal estava aqui em casa e meu pai estava cantando ela enquanto ouvia no fone de ouvido. A gente ri muito disso até hoje. *suspira*

Enfim, curtiram? Olhando bem agora, não é das listas mais ecléticas que já fiz, mas dá pra ver bastante qual é o tipo de coisa que eu escuto. E gosto bastante da carga brasileira que temos aqui. E gosto tanto dessas músicas, deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário