quinta-feira, 23 de abril de 2015

Umbreakable Kimmy Schimdt - BEDA #23


Aparentemente, a Netflix sabia bem o que estava fazendo quando surgiu. Ainda tenho minhas dúvidas sobre como serviços pagos de streaming estão fazendo sucesso no Brasil, mas é perceptível porque o serviço faz tanto sucesso. Um argumento fortíssimo seria seus seriados originais. Não vi outros além do assunto desse post, mas se todas as séries da Netflix forem dessa qualidade técnica e de roteiro de Umbreakable Kimmy Schimdt, dá pra sacar que os caras entendem da coisa.
Umbreakable Kimmy Schimdt nos apresenta Kimmy Schimdt, uma garota de Indiana que fora sequestrada e mantida em cativeiro por quinze anos, acreditando que o mundo tinha acabado. O seriado conta a história de como Kimmy vai se adaptar em Nova Iorque, quinze anos à frente de seu tempo e mentalidade.

"Titus, idade não importa. Você pode morrer a qualquer momento."
 A série é recheada de um humor fofinho baseado na inocência de Kimmy, que não sabe nada do século XXI e não teve muito como crescer dentro do cativeiro. Então, apesar de seus quase trinta anos, Kimmy ainda não sabe muito como lidar com a vida adulta e isso é ótimo, porque ela não liga muito pouco ou quase nada para o que as pessoas dizem que ela deveria ser e se portar. É uma espécie de coming of age* atrasado.


Apesar disso, Kimmy é bastante inteligente e solta frases muito maduras pra alguém que meio que pulou dos 15 direto para os 30 anos (em um post  futuro poderemos conversar sobre 13 Going 30 aka o melhor filme já feito ever). São pequenas coisas que ela aprendeu tentando sobreviver durante os quinze anos em que ficou presa e que valem pra todos os momentos da vida e dá vontade de tatuar na testa pra não esquecer. Ela chega a ser mais madura que todos os outros personagens da série, que não deixam de ser ótimos também.

"Tenho feito isso a minha vida toda, sorria até se sentir melhor"
Kimmy erra, Kimmy acerta, Kimmy vive um dia de cada vez (ou dez segundos de cada vez, como ela nos ensina). A situação de Kiimmy é muito peculiar e absurda, mas não consigo não me identificar com ela em todos os episódios e em quase tudo o que ela faz. Adoro a forma como ela vê sempre o lado melhor  do mundo e das pessoas e nunca se deixa abater pelas dificuldades, que, no caso dela, são muitas.


Acho que mesmo que não seja exatamente como Kimmy nesses últimos aspectos, assistir a esse seriado me fez querer ser. Não quero deixar a parte fofa e inocente de mim morrer nem se o mundo acabar. Kimmy é realmente umbreakable. Quero ser como ela quando crescer. Acho que o mundo precisa de mais pessoas/personagens/séries como ela.
Como disse lá no começo do texto, Umbreakable Kimmy Schmidt é um seriado original da Netflix e já podemos assistir a primeira temporada completa em um dia e esperar na sofrência pela segunda. Por que você ainda não fechou essa página e foi atrás desse bebê?



*coming of age é um subgênero da ficção onde as histórias são sobre os problemas da adolescência e da aprendizagem dessa fase da vida
*você provavelmente deve estar se perguntando se eu não devia estar estudando pra faculdade ao invés de assistir seriados. devia sim. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário