sábado, 11 de abril de 2015

A coisa com a Renesmee é... - BEDA #11

(eu não tenho certeza se essa foto é de BD, porque Nessie tá com expressão demais...?)
Eu realmente não gosto da Renesmee.
Ela representa a única coisa que eu não gostei sobre a série inteira: a pressa. Bella tinha pressa de ser vampira, mas também queria ter todas aquelas experiências humanas, então Stephenie Meyer cria a Nessie, que é tão impossível e não-natural e destrutiva, como tudo quando é apressado. Quer dizer, leva tanto tempo para Bella e o Edward darem o primeiro beijo, mas todo o resto é tão rápido. Ás vezes eu queria que Breaking Dawn inteiro sequer existisse. É o único livro que eu preferiria ignorar, porque é tão... ugh, adulto, considerando que se trata de pessoas de 19 anos, sabe?! Eles noivam, casam, engravidam (helloooo, coisa de adulto) e Bella se torna vampira e é tanta coisa acontecendo num período tão curto de tempo (a saga inteira se passa em cerca de dois anos) e Bella é tão nova pra viver tudo isso. Tipo, eu tenho 18 anos e penso "não tem nenhuma chance de eu me casar em menos de dez anos". Se não fosse uma série de fantasia, eu provavelmente odiaria tudo ainda mais.
E eu gosto menos ainda da Renesmee no filme, porque Mackenzie Foy é tão boa (já assistiu Interestelar? ASSISTA INTERESTELAR, tem um elenco foda, uma história foda, efeitos foda, trilha sonora foda) e tão pouco explorada em Breaking Dawn Part II (que, por acaso, é meu filme favorito dos cinco, ironicamente), ela poderia fazer tão mais e, basicamente, ela fica ali parada sendo linda.
Eu não mudaria o que Meyer criou, porque tudo isso faz Twilight ser o que é, mas eu acho que amaria muito mais a série toda se não houvesse todo aquele drama desnecessário de BD.
(mas eu amei o ponto de vista do Jacob, entretanto. é confuso, eu sei.)

*Estou cheating hoje e postando um texto que eu escrevi no meu Tumblr há alguns meses atrás com algumas leves alterações, porque a criatividade já está acabando. Eu sabia que o BEDA era uma ideia péssima.
*Apesar de ser um texto bem fora de época, uhg, ainda é tão válido.
*Estou falando muito de Twilight ultimamente, desculpem a nostalgia

Nenhum comentário:

Postar um comentário