segunda-feira, 20 de abril de 2015

THE ULTIMATE GLEE LIST - BEDA #20

meu zamô
Hoje faz um mês da exibição do último episódio de Glee e estou desde lá organizando mentalmente essa lista para o blog, antes mesmo de decidir se ia ter beda ou não. Mas eis que consegui, de fato, organizar essa singela homenagem à série que se tornou um pedacinho de mim, sem me prolongar  num texto super fangirl e sem sentido. Então eu fiz a minha coisa  favorita na vida, aparentemente, que é uma lista \o/
Decidi falar só sobre as músicas da série, porque foi o que me fez começar a série de fato, e porque já tem muito tempo desde a segunda temporada para eu falar de plot e personagens, principalmente considerando como Glee Season 6 é uma série muito diferente de Glee Seasaon 1.
Apresentarei então minhas músicas favoritas apresentadas na série, separadas por temporada nas seguintes categorias:  Melhor performance, ou a apresentação mais legal de assistir, não necessariamente de escutar; Melhor solo, que poderia se chamar 'melhor música da Rachel', opa, parei de polemizar; Melhor dueto, ou aquela música que faz Karla shippar tudo e todos; Melhor mash-up, que era uma das minhas coisas favoritas na série; Melhor música em competição, porque eu também amava muito as competições; e A Melhor de Todas, a música que eu mais gostei na versão do clube do coral daquela temporada;
Lembrando que isso é uma opinião pessoal de fangirl sem qualquer base técnica. E dane-se se você discordar dessa lista, já que eu mesma tive muitos problemas pra decidir esses 'melhores' hahahahaha

Primeira Temporada (porque tudo começa em algum lugar)

Melhor performance - Bohemian Rhapisody, original do Queen
Quem não assistiu Glee não sabe, mas o New Directions, o clube do coral protagonista, não era o melhor de todos. Todos concordam que o Vocal Adrenaline era, de fato, melhor.
Melhor solo - Don't Rain on My Parade, original do musical Funny Girl
Rachel Berry cantando qualquer música de Funny Girl <3
Melhor dueto - Borderline/Open your heart, original da Madonna
Só queria  dizer que: Finchel e Madonna > resto
Melhor mash-up - It's my life/Confessions, original do Bon Jovi/Usher
Porque é legal e porque é dos meninos e porque Finn Hudson e aaaaaah <3
Melhor música em competição - Dream On, original do Aerosmith
Estou roubando nesse item e colocando uma música de competição, mas não entre os corais, porque já coloquei as duas melhores apresentações em competições da primeira temporada (Bohemian e My Parade) ali em cima.
A Melhor de Todas - Don't Stop Believin', original do Jouney
Aham, vai ter música clichê sim e se reclamar vai ter mais, porque não dá pra negar que essa, mesmo com mais de trezentas músicas gravadas pelo elenco depois, ainda é uma das melhores da série. Porque é.
Extras - Gives You Hell, Sweet Caroline e Total  Eclipse of the Heart

Segunda Temporada (a minha favorita \o/)

Melhor performance - Toxic, original da Britney Spears

Decisão difícil. Dificílima. A música foi critério de desempate para escolher entre minhas performances favoritas e essa versão é mais tóxica que a da própria neyde. Amo/sou.
Melhor solo - Get It Right, original da série
A temporada que introduziu as músicas originais de Glee chegou logo jogando esse tapa na minha cara. Me identifico com essa música e com Miss Diva Berry de uma forma tão absurda e pessoal que urgh. Urgh. *chora*
Melhor dueto - Dont You Want Me, original do The Human League
Rachel e Blaine são os personagens com maior quantidade de solos na série inteira, o que significa, basicamente, que duetos entre os dois dão quase sempre muito certo.
Melhor mash-up - Start Me Up/Livin' on a Prayer, original dos Rolling Stones / Bon Jovi
Melhor música em competição - The Time of My Life, original do filme Dirty Dancing
A Melhor de Todas - Sing, original do My Chemical Romance
Até hoje, escutar essa música dá um terecoteco no meu coração e eu amo cantar ela com todo o ar dos meus pulmões e amor dos meu coração.
Extras - Marry You, I Feel Pretty/Unpretty, Empire State of Mind, Born This Way, e Blame It (on the alcohol) (não acredito que blame it tá nos extras, parece que o mundo dá voltas, não é mesmo?)

Terceira Temporada (o goodbye que não foi goodbye)

Melhor performance - Smooth Criminal, original do Michael Jackson

Tensão sexual, tensão sexual, tensão sexual. Gente, abana. ABANA.
Melhor solo - Cough Syrup, original do Young the Giant
yay, melhor solo que não é da Rachel porque Blaine também arrasa e essa música é tão booooooaaaa <3
Melhor dueto - Human Nature, original do Michael Jackson
Casal forçado? Casal forçado. Música forçada? Música forçada. Mas é tão fofinha. E tão boa. E as vozes do casal forçado combinam apesar de tudo. É muito legal de cantar junto também.
Melhor mash-up - Fly/I Believe I Can Fly, original da Nicki Minaj/R. Kelly
Existiram duas pessoas muito importantes em Glee: Artie e Santana. Morria toda vez que tinha um dos dois cantava um rap. E com Fly não foi diferente. E eu amo a coreografia dessa apresentação.
Melhor música em competição - Paradise By The Dashboard Light, original do Meat Loaf
A apresentação que tornou o New Directions o campeão nacional dos clubes de coral é toda incrível, mas essa música em específico, essa performance, essa em específico só não me deixou de queixo caído porque me deixou com um sorriso enorme na cara.
A Melhor de Todas  - Good Riddance, original do Green Day
Essa música nunca foi pra série, mas ela foi gravada pelo elenco e está no álbum de formatura. Ela é linda e as vozes são ótimas e sempre me dá uma tristeza  feliz  / felicidade triste. Sei lá, só sei que amo.
Extras - Fighter, Stereo Hearts, We Are Young (♥), Shake It Out e Somebody That I Used to Know.

Quarta Temporada (a temporada do plot forçado)

Melhor performance - New York State of Mind, original do Billy Joel

Escute a combinação das vozes dessas molieres. Adoro porque elas estavam em lugares diferentes fazendo meio que a mesma coisa com a mesma música e a edição é tão boa e tudo é tão bom e a letra e aff, amo forte.
Melhor solo - Teenage Dream, original da Katy Perry
Glee já tem uma versão de Teenage Dream na segunda temporada, mas essa é tão superior.  Blaine e piano é sempre resultado de plot ruim, mas sempre gera música boa.
Melhor dueto - Everybody Talks, original do Neon Trees
Melhor dueto porque melhor casal, não sei porque forçaram tanto Jarley quando tínhamos Ryley e Jitty, que são tão melhores.
Melhor mash-up - Bye Bye Bye/I Want It That Way, original do N'Sync/Backstreet Boys
Boy bands de 1999 PODE SIM. E um discurso maravilhoso do tipo "guerra fria" pra representar a guerra das boys  bands e a treta entre Finn e Will (lembra o que eu falei sobre plot forçado? pois bem) PODE TAMBÉM. Boy bands nunca é demais.
Melhor música em competição - Blow Me (One Last Kiss), original da P!nk
Só porque Everybody Talks já tá lá em cima (engraçado que ambas as músicas não foram cantadas em competições com o coral, mas sim entre os personagens). De qualquer forma, música super pra cima e animada e pra dançar <3
A Melhor de Todas  - Some Nights, original do fun.
Não sei se vocês sabem, mas fun. é uma banda ótima. E essa música é ótima em todas as versões que eu já ouvi. Incluindo a do Glee.
Extras - Don't Speak, Love Song, Torn, Anything Could Happen, Chasing PavementsEverybody Wants to Rule the World

Quinta Temporada (a temporada de plot nenhum)

Melhor performance - Pumpin' Blood, original do NONONO

Essa é a versão que eu uso pra dançar sozinha em casa, cantando, feliz. Sempre me dá uma recarga de energia porque eu me lembro bem da energia desse episódio e dessa apresentação (Rachel e o zamigos cantando, dançando e bebendo depois da noite de estreia dela na Broadway) e eu me sinto como se pudesse ser  a Rachel, pelo menos só enquanto essa música toca.
Melhor solo - All of Me, original do John Legend
Ain, Blaine e piano de novo. Tão bom. Tão bom.
Melhor dueto - Every Breath You  Take, original do The Police
EU AMO TANTO A VOZ DA NAYA RIVERA. Tanto. E todas as músicas que essa dupla de divas cantam juntas são sensacionais. Tudo bem que a razão de essa música existir não faz sentido nenhum, mas é incrível ainda assim.
Melhor mash-up - Nasty/Rythm Nation, original da Janet Jackson
Nem gosto tanto assim, mas foram poucos mash-ups nessa temporada e acho todos bem meh. Enfim. Aff, quinta temporada.
Melhor música em competição - Wide Awake, original da Katy Perry 
Nessa temporada não teve competição entre corais, então eu escolhi essa música que eu nem lembro porque existiu na série e nada faz sentido, mas gosto que é uma versão ainda mais lenta que a original e tão melhor que a voz da Katy Perry.
A Melhor de Todas - Pompeii, original do Bastille
Eu amo tanto essa música. Tanto. Tanto. Taaaanto.
Extras - American Boy e só, porque até a escolha das músicas foi infeliz nessa temporada.

Sexta Temporada (uma carta de amor aos fãs)

Melhor performance - I Lived, original do OneRepublic

A última performance de Glee precisava ser muito boa. E foi. Com o elenco quase inteiro, inclusive os atores que não tiveram plot nenhum. E foi tão lindo *limpa lágrimas*. E a letra dessa música é tão demais. Foi uma escolha tão acertada <3
Melhor solo - Bitch, original da Meredith Brooks
Sue Sylvester, minha gente. Essa molier segurou esse seriado quando ele estava indo ralo abaixo. Melhor personagem.  MELHOR PESSOA. E eu amo essa música antes mesmo de ouvir em Glee. Forte.
Melhor dueto - Listen to Your Heart, original do Roxette
Olha essa outra carta de amor aos fãs. Trazer Jesse de volta pra uma Rachel que perdeu Finn foi lindo e funcionou muito bem, tanto que esse dueto é muito gostosim de ouvir, porque lembra a gente de StBerry, que não é tão bom quanto Finchel, mas chega quase lá (aliás, só esses dois ships funcionam pra Rachel, o resto é forçar a barra).
Melhor mash-up - Hand In My Pocket/I Feel the Earth, original da Alanis Morisette/Carole King
Episodio focadinho em mash-ups pra me deixar felizona. No fundo, no fundo, acho que só gostei mais desse porque já conhecia Hand In My Pocket, mas não deixa de ser muito legal. Principalmente porque BRITTANA.
Melhor música em competição - Chandelier, original da Sia
Eu adoro os newbies da sexta temporada bem mais que dos newbies da quarta. Adoro essa apresentação, porque resolveu um problema, deu destaque pro Roderick como "líder" do coral (o que ele fez é algo que o Finn faria nas primeiras temporadas) e teve Mayron de Maddie Ziegler e tudo é lindo e nada dói.
A Melhor de Todas - Father Figure, original do George Michael
Já falei que adoro os newbies da sexta temporada? Amo tanto. Adoro essa música. Adoro a apresentação. Adoro cantar junto. Amo/sou.
Extras - Cool Kids, Breakfree, Home e Tightrope.

Ufa. Esse post deu trabalho. Só deixei os vídeos de performance, porque só pra elas é que os vídeos importam mesmo. Se colocasse todos os vídeos, a página do blog ficaria muito pesada. Mas, sabe, estou muito feliz com ele. Como se fosse, finalmente, eu me despedindo de Glee de verdade. E, pra curar um vício, nada como outro, ou seja, estou esperando ansiosamente por Scream Queens, a nova série do Ryan Murphy com Lea Michele. Sim, minha gente, não desapego tão fácil (?) assim. Até mesmo porque todos esses vídeos me deram uma saudadona de Glee *limpa lágrima*

Nenhum comentário:

Postar um comentário